O que é um Gateway de Fretes?

You are currently viewing O que é um Gateway de Fretes?

O gateway de fretes nada mais é do que o responsável por receber as informações vindas de seu E-COMMERCE ou ERP e apresentar COTAÇÕES DE FRETE INSTANTANEAMENTE. O gateway de fretes, portanto, é a ferramenta responsável por conectar sua plataforma às tabelas especiais de diversos transportadores.

É importante ressaltar, que após o recebimento da aprovação da compra, é o GATEWAY quem envia os dados para que o processo de contratação do frete junto à transportadora seja concluído com sucesso, quer uma dica? Avalie a implementação em sua plataforma, trata-se de uma ferramenta indispensável.

OS BENEFÍCIOS

Entregas em todo o país

Conte com inteligencia e cobertura dos melhores transportadores do Brasil e ganhe o mercado.

Aumente suas vendas

Ofereça opções de frete diferenciadas no momento da venda.

Melhore sua taxa de conversão

Preço elevado de frete é o vilão de suas vendas , após a implantação você obterá melhores números analisando essa métrica

Redução de Custos

Não é apenas no processo de cotação e contratação que sua empresa obtém vantagens e reduções de custos. logo abaixo listo alguns pontos interessantes a respeito do famoso custo invisível, presente em diversas áreas de seu negócio, no processo logístico também 🙁

O QUE VEM DE “BRINDE” AO CONTRATAR UM GATEWAY DE FRETES

Saiba tudo o que você ganha deixando de fazer todo esse trabalho por si só, ou seja, cuidar de todos esses assuntos dentro de sua empresa é de certa maneira inviável se comparado com as facilidades e a incrível redução de custos que essas ferramentas proporcionam, além é claro, de lhe permitirem focar suas atenções para o que realmente importa, o seu core business.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

OS 6 CUSTOS INVISÍVEIS QUE SUA EMPRESA POSSUI E QUE ALGUNS GATEWAYS “QUEBRAM” PARA VOCÊ.

1. HOMOLOGAÇÃO DE PARCEIROS

-Você precisa “descobrir” quais as transportadoras lhe atendem para poder iniciar um trabalho de parceria com cada uma delas.

Gateway- Todas as transportadoras passam por criterioso processo de seleção e apenas as que cumprem todos os requisitos são credenciadas .

2. NEGOCIAÇÃO DE TABELAS DE FRETE

– Além de todo o trabalho de conversar individualmente com cada transportadora, a tabela de frete que vai receber poderá não ser tão atrativa.

Gateway- As tabelas de frete são negociadas diretamente com os transportadores, suas chances de economia se comparada a contratação direta são reais.

3. ATUALIZAÇÃO DA TABELA NEGOCIADA.

– Após a negociação de tabelas você deverá atualiza-las periodicamente.

Gateway- A atualização é constante , visando sempre a redução de valores.

4. MONITORIA DE PARCEIROS

Você precisa estar avaliando constantemente a atuação dos transportadores escolhidos por sua empresa a fim de manter um grau satisfatório em suas entregas.

Gateway-As transportadoras entram em um processo de monitoria e recebem uma pontuação máxima, ao passo que problemas ocorrem e não são solucionados dentro de prazos pré estipulados, essa pontuação vai caindo automaticamente , até o momento em que ela não fica mais disponível e é suspensa de forma definitiva ou até regularização de suas operações.

5. RASTREAMENTO

Seu processo de rastreamento é descentralizado, tendo que acessar diversos sites e ligar para diversos locais para obter o posicionamento de sua carga

Gateway – As informações de rastreamento são centralizadas, todas enviadas para painéis de visualização especificos com facilidade para acompanhamento.

Leia também: Declaração de conteúdo: o que é e como fazer?

6. PAGAMENTOS DE FATURAS

-Receber diversas faturas de transportadora é um problema não só para pagar como para conferir , pois os valores podem ser divergentes por erro do transportador, boletos com datas diferentes também tomam uma considerável fatia de seu tempo.

Gateway A centralização de fatura certamente é um dos pontos altos, ou seja, todos os fretes contratados dentro de determinado período são listados em uma única fatura independente de ter solicitado uma ou mais transportadoras, o que lhe confere um maior poder de conferência e economia de tempo.

Concluindo…

Se sua empresa possui um e-commerce, um sistema de gestão, seja próprio ou plataforma contratada e ainda não conta com o auxilio desse tipo de ferramenta , é hora de começar a buscar a melhor opção, aquela que se encaixa melhor com as suas expectativas e as necessidades de seus clientes.

Venha conhecer os benefícios da plataforma Central do Frete e conquiste a confiança dos seus clientes!

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário