Descubra como aumentar seus lucros reduzindo o valor do frete

You are currently viewing Descubra como aumentar seus lucros reduzindo o valor do frete

Em um cenário economicamente desfavorável e fortemente marcado pela ampliação das operações online, as empresas precisam, mais do que nunca, reduzir seus custos logísticos de modo a manter as contas equilibradas e o negócio rentável. Nesse contexto, um dos principais determinantes do custo final de um produto é o valor do frete — além de um dos pontos mais observados pelos clientes.

Cabe aos empreendedores a busca por soluções eficientes que diminuam as despesas operacionais e que, ao mesmo tempo, promovam uma maior satisfação para os seus clientes. A seguir, explicaremos quais são as melhores estratégias que você pode implementar para reduzir gastos e evitar desperdícios na cotação do frete. Acompanhe!

Amplie suas parcerias


valor-do-frete-01

Grande parte das empresas brasileiras utilizam os Correios como única opção de frete. Tal postura representa um grande limitador para a rentabilidade de um empreendimento. Além dos preços tabelados e não negociáveis, você fica vulnerável a greves sindicais ou transtornos operacionais que acontecem com relativa frequência — o que, é claro, resulta na insatisfação dos consumidores.

Por isso, procure sempre comparar diferentes opções de parcerias e, de preferência, utilizar uma plataforma online que lhe permitam a automatização de todo o processo de cotação e coleta. Dessa maneira, você tomará decisões mais acertadas e que aumentam o lucro da sua empresa.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

Observe a padronização das embalagens


valor-do-frete-02
No momento da cotação do frete as transportadoras analisam três medidas por produto: Valor Da Nota Fiscal, Dimensões da Embalagem, Peso Real ou Peso Cubado. Na definição de peso é considerado, como base de cálculo do valor do frete, o resultado maior. Portanto, analise atentamente os padrões de embalagens utilizadas para os seus produtos e verifique se estão sendo utilizadas adequadamente.

Caso embalagens muito grandes ou pesadas sejam usadas para produtos pequenos ou leves e que não exigem tamanha estrutura, o valor final do frete será desnecessariamente maior.

Utilize serviços online para comparação de preços


valor-do-frete-03

Para não correr o risco de pagar preços exorbitantes por serviços que poderiam ser fornecidos com, pelo menos, a mesma qualidade e menores custos, utilize plataformas online de comparação de fretes. Estas, além de permitirem que você faça a cotação com as melhores transportadoras do mercado, te darão a segurança de poder contar com equipes preparadas e que só trabalham com opções confiáveis e eficientes.

Desse modo, você tem a possibilidade de oferecer, ao seu cliente, produtos com preços finais mais competitivos e, ainda, com a segurança de que as encomendas receberão todo o cuidado e zelo durante o percurso. Para além da economia de tempo e paciência, trata-se de um processo muito mais transparente e eficaz, que garante economias surpreendentes para o seu negócio.

O investimento em soluções mais atuais e eficazes de cotação do valor de frete permite que sua empresa atue com mais competitividade e eficiência no mercado, o que gera uma melhor percepção de marca e, consequentemente, uma otimização global dos resultados do seu negócio.

E então, pronto aumentar seus lucros reduzindo o valor do frete? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe sua opinião ou pergunta nos comentários abaixo!

Plataforma de cotação , contratação e gestão de frete online
Plataforma de cotação , contratação e gestão de frete online

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Este post tem 3 comentários

  1. Rezende Mudanças

    Temos uma empresa de Mudanças e fretes, e essas ideias são bem uteis para nosso auxilio, vamos coloca-las em prática para conseguirmos mais fretes e também ajudar quem contrata nossos serviços. parabéns pelas dicas.

Deixe um comentário